segunda-feira, 29 de março de 2010

Polêmica

Eu não queria falar nesse assunto mas meu lado Sherlock Holmes ou sei lá o que me impediu de permanecer em silêncio. Eu realmente queria ter a certeza do povo de que os Nardoni mataram a Isabela. Mas não consigo. Não que eu possa defendê-los ou mesmo afirmar que são inocentes mas achei tudo muito tendencioso contra eles. A imprensa insuflou a população contra o casal e a polícia no meu entendimento nunca trabalhou com nenhuma outra hipótese que não fosse baseada na culpa do casal. A essa altura você pode estar me achando completamente louca ou até mesmo desinformada mas é justamente a minha sensatez ou aquele meu constante papel de "advogada do diabo" que me impede de concordar assim tão plenamente com o óbvio. Vamos pensar bem: se a madrasta agrediu a menina será que justamente aquela tinha sido a primeira vez? Será que a mãe da Isabela nunca havia percebido nada, nenhuma marca de agressão, nada mesmo anteriormente? Se a madrasta e o pai representavam uma ameaça à integridade da Isabela porque ela continuava visitando os dois? Se a madrasta queria matar a Isabela por vingança não seria mais fácil envenená-la? Se a madrasta é assim tão desiquilibrada porque seus filhos não sofreram nenhuma agressão?(Porque quem é agressivo não escolhe as vítimas, não é mesmo? Basta ser contrariado.) É muito difícil julgar e não pensem que eu não tenho consciência do sofrimento da mãe da Isabela. Tenho sim. Mas o que eu questiono é que pra mim nada, mas nada mesmo nesse quebra cabeças se encaixa. Tomara mesmo que eles não sejam inocentes.

2 comentários:

Flor disse...

Muito obrigada pela força tá!
Vi que vc é uma mulher de opiniões próprias, tb tenho minhas dúvidas sobre o caso!
bjs e me visite sempre tá?!

Taty disse...

Então, sobre o caso da intenção da madrasta de matar e sobre ela não ter usado veneno, por exemplo, a agressão violenta que foi a maior causa da morte da menina (segundo os peritos) pode ter sido por raiva do momento. Não acredito que ela já vinha arquitetando o assassinato, senão usaria mesmo outras formas.
Acho que a imprensa é sim muito tendenciosa às vezes, mas nesse caso tudo foi contra o casal. Todas as provas da perícia, testemunhos e cronometragem do tempo com o relato deles, as ligações telefônicas e, principalmente, a contradição em juízo. O próprio pai disse que não se recordava de ter dito que havia uma terceira pessoa no apartamento, derrubando aí a principal teoria da defesa.
Aos meus leigos olhos, isso foi praticamente uma confissão. Se não tinha mais ninguém além dos dois e a criança foi estrangulada e jogada da janela, então quem foi?
Admirei seu texto e ter defendido as suas opiniões. É muito bom achar pessoa de personalidade pra conseguirmos debater uma polêmica.
Um beijo!!