sexta-feira, 26 de março de 2010

Do meu bloquinho: Deus

Pode parecer que eu não acredito, mas não é verdade. Eu não tenho religião. Acredito no homem e nas coisas boas ou ruins que ele é capaz de fazer. Acredito na transformação do mundo, no livre arbítrio. Na capacidade de decidir que caminho tomar ainda que não seja o mais fácil. Acredito nos sonhos e de como eles mudam a realidade. Acredito no trabalho e na sorte, sim, por que não? Acredito em destino mas entendo que muitas coisas podem alterar os fatos. Não acredito que a morte é o fim de tudo e acredito, aliás sinto, que o espírito retorna várias vezes, com outras chances de aperfeiçoar o que parece sempre imperfeito. Acredito no amor e na solidariedade entre as pessoas e sinto que existe uma corrente do bem que teima em resistir a todas as guerras e mazelas do homem. Acredito na paz que todos buscam e nas imensas batalhas diárias que todos travamos para alcançá-la. Acredito que tempos melhores sempre estão por vir e que cabe a cada um fazer sua parte e antecipar coisas boas. Acredito que uma pessoa pode alterar a vida dos que estão em sua volta com um simples sorriso. Acredito na boa vontade, em se doar para o próximo. Acredito nas amizades e entendo que a realidade vai muito além do que conseguimos tocar. Acredito nos sentimentos, nas amizades e nos relacionamentos que nos tornam mais humanos. Acredito que devemos buscar o conhecimento como forma indiscutível de crescimento. Acredito que juntos somos mais fortes, mas antes precisamos fortalecer a nós mesmos. Acredito no amor que impulsiona a vida. E é assim que eu vejo Deus...
PS: O bloquinho tá cheio...

Nenhum comentário: