quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Eternidade





Terminar um casamento não é tarefa fácil. Todo mundo já ouviu isso. Tudo que eu posso dizer é que meu casamento de sete anos terminou num telefonema dado por mim. E para que não restem dúvidas, antes de permanecer sete anos casada eu já tinha namorado outros cinco, ou seja, terminei uma relação de doze anos num simples telefonema(pra ser bem sincera nem tão simples assim). Não sei dizer ao certo o que me fez tomar coragem, mas posso afirmar que sabia que não havia mais amor nem da parte dele, nem da minha. A tristeza que se seguiu foi a parte mais difícil porque ninguém começa um relacionamento pensando que um dia ele poderá chegar ao fim. Temos mania de eternidade. Eu chorei, ele chorou. Ele sofreu, eu também sofri. Ele sobreviveu. Desde então procurei levar minha vida de uma forma tranquila: muita festa, muitos amigos. A única coisa que pesou muito foi minha mãe. Ela nunca aceitou que eu tivesse novamente uma vida de solteira. Vive implicando e me criticando. Acredito que ela não viveu e que de alguma forma a minha vontade de viver esteja incomodando muito a ela. Evitei envolvimentos com cobranças e confesso que essa parte foi fácil pois nunca fui de me entregar com facilidade. Durante toda a minha vida tive muitos relacionamentos, mas nada com muito sentimento envolvido. Sempre soube separar muito bem as coisas e até outro dia não trocava minha liberdade por nada.(vide meu post de 31.10.2007). Vivi uma vida emocionante. Conheci muita gente, fui a vários lugares. E confesso que foi muito interessante sentir o interesse das pessoas. Mais interessante ainda foi perceber de novo como era fácil dizer sim ou não sem sentir absolutamente nada. E esta é a minha vida. Curtindo muito cada instante. E agora apaixonada... mas esse é um assunto pra uma hora de coragem e com certeza em outro post...



Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, alguém cantou no passado que "o pra sempre, sempre acaba". E outro alguém falou "que seja eterno enquanto dure".