sexta-feira, 9 de abril de 2010

Do bloquinho: cinema

Uma tarde dessas eu estava de folga e fui ao cinema assistir o filme do Chico Xavier. Sessão das 14:00 horas. Eu nunca tinha ido ao cinema nesse horário. Sentei la nas cabeças e fiquei observando o povo entrar apesar das luzes estarem quase apagadas. Detalhe: eu enxergo muuuuuuuuito bem obrigada. Gente só entrava velhinho. Acho que por causa do horário e também por causa do filme sei lá, o fato era que só tinha gente idosa. Foi muito legal observar a gentileza deles. E como a fragilidade deles despertou a solidariedade em alguns mais novos que se apressaram em ajudar os que tinha mais dificuldade em subir a escada. Também ninguém queria um velhinho estatelado no chão, né? Custa nada dar uma mãozinha. Mas a gente sabe que nem sempre é assim. Então fiquei me perguntando se a solidariedade também não tinha a a ver com o publico que estava ali para ver a fita. Poderia ter né? Afinal a caridade é o dom mais importante segundo o espiritismo e aquele era um ato de caridade com certeza. Então uma velhinha começou a mudar de lugar. Mudou umas quatro vezes até que se sentou ao meu lado. Ela não queria assistir o filme sozinha e foi minha companhia em muitas cenas em que não pudemos conter os comentários. Acho que teve gente que reclamou da gente. Mas a velhinha era linda e muito simpática. Quanto ao filme eu devo admitir que em muitas cenas me arrepiei. Em vários outros momentos eu chorei, chorei tanto que fiquei com medo de soluçar muito alto e incomodar os outros. Mas não cheguei as vias de fato. Apenas chorei. Quando ouvi uma parte da Prece de Cáritas- que é a mais linda que eu conheço- eu não só rezei junto como fiquei muito emocionada. Nunca havia me interessado a fundo pela vida do Chico mas me encantei com o que foi mostrado no filme. Valeu muito a pena. Acho que depois de ontem eu até comecei a acreditar mais.

3 comentários:

Re disse...

Estou louca pra assistir a esse filme, mas quero ir com meu pai. Desde a morte da minha mae, meu pai de apegou bastante na doutrina espirita, o que eu acho otimo, e com isso, esta conseguindo aceitar a sua partida. Bjs

Huguinho disse...

Puxa, deve ser bem diferente mesmo ir ao cinema num horário destes. Quanto a galera de mais idade, adoro eles!!! Adoro fazer aula de dança com a 3º idade; e na academia às 7 também. Curtia muito mais ir neste horário do que à noite com a galera mais nova

Taty disse...

Gi, hj fiquei a manhã toda te esperando no msn, pensei q vc fosse entrar, mas infelizmente nos desencontramos.
Eu vi seus recados, mas tenho estado off por causa de trabalho. E qdo eu estou vc não está. :(
Vamos combinar um dia pra gente se acertar no quesito caixinha. Tenho certeza de q ficou linda.
Um beijo!!