sexta-feira, 19 de junho de 2009

Virtuais


Me impressiona muito como as coisas mudam e me pergunto sempre se estou assim tão velha ou se as mudanças é que estão ocorrendo rápido demais.Não que eu não seja adepta de mudanças. Muito pelo contrário. Na verdade o que escrevo aqui é apenas uma óbvia constatação, mais uma para as estatísticas. Na minha adolescência o hobby era colecionar papéis de carta- tenho mais de mil muito bem guardados-, festinhas americanas ao som do Legião Urbana, Paralamas e Capital Inicial embalavam os romances que eram tão firmes quanto prego no angu( era a gíria que o povo aqui de Minas costumava dizer). Eu nem preciso dizer que ficava no centro de todos os acontecimentos, participava de gincanas, teatros, competições, fui membro do Leo Clube. Fazia aula de balé, depois de pintura com uma artista plástica pra acalmar um pouco minha agitação juvenil. A vida da gente era simples e as amizades verdadeiras. Estudávamos juntos pras provas e eu sempre acabava atrapalhando todo mundo porque nunca fui muito aplicada. O mundo hoje é virtual. Atualmente somos perfis do orkut, endereços de email ou do MSN( quem poderá viver sem ele?). Temos diários virtuais- os blogs- e deixamos neles as nossas opiniões sobre a vida. Através dos blogs interagimos e partilhamos das nossa verdades com outros sedentos por pensamentos novos sobre coisas que vivemos diariamente. Alegrias, dificuldades nos relacionamentos, filhos ou a vontade e o medo de tê-los, tristezas, pequenas delicadezas que embelezam nossos dias e tornam a vida muito mais leve e mais fácil de ser vivida. E esse texto só está aqui porque queria homenagear a todos os blogueiros especialmente alguns que eu considero de verdade meus amigos virtuais que escrevem coisas que fazem diferença em minha vida. Obrigada Rê- divadare.blogspot.com,Julie- cozinha da julie.blogspot.com, Taty-praserfeliz.wordpress.com, Huguinho-passosecaminhos.zip.net e minha ilustríssima Renata- bruxadeblu.zip.net.

5 comentários:

Huguinho disse...

Magnífico Gi!!!! Belo texto!!!!

Puxa, antes os diários dificilmente eram divulgados e hoje o colocamos na web para que as pessoas comentem.
Às vezes, eu também penso muito sobre esta idéia do avanço tecnológico. Estou viciado no msn, mas sinto que falta o contato entre as pessoas. Há momentos que fico até assustado. Entretanto, cabe a nós nos adequarmos, né?
Beijos e abraços

Renata disse...

Antes de ler seu post:

Gostei muito do seu comentário no meu blog. Faz tempo que você deixou, mas desde que eu li, no dia em que você escreveu, fiquei emocionada por acreditar que você é uma pessoa tão sensível e que conseguiu chamar tanto a minha atenção em um simples comentário.
Aquele foi um post meio que de "teste", pra saber quais as pessoas que valeriam a pena continuar visitando e dar o endereço do meu novo blog. Não por ter me elogiado, mas sim pela delicadeza e carinho do post, eu só tenho a agradecer o tempo que você dispensa lendo as abobrinhas que escrevo sempre e mais ainda toda a dedicação.

Só que não precisa ter medo de comentar. Eu confesso ser meio autoritária, mas passo longe das pessoas que acham que quantidade é melhor que qualidade. E eu posso ter só 2 comentários em um post, mas quando é feito com dedicação, como o seu, não importa o jeito da pessoa ou o que pensa - é bem vindo.

Tenho amigos virtuais de várias personalidades diferentes. E, com certeza, seus comentários também seriam interessantes para mim, sem dúvida. Então agora vamos combinar: quando você tiver algo a dizer, comente. Se não quiser também tudo bem, mas não se sinta menor que nada nem que ninguém. Você é importante pelo valor que tem.

Muito obrigada pela admiração e espero poder ler entre as linhas de seus comentários toda a sua auto estima.


O blog mudou de endereço. E a sua leitura é muito bem vinda. :)

Beijo

Renata disse...

Depois de ler o post:

Eu sinto saudade da época dos papéis de carta (também tenho uns 200 guardados) e das amizades duradouras, as paqueras ao vivo. Mas, pensando na nova geração, a tecnologia tem suas vantagens, dá pra não gastar absurdamente a linha de telefone (como eu levei bronca por isso) - bendito o ser que inventou o msn.

Obrigada de novo pelo carinho do post. :)

Beijo.

Taty disse...

Emocionei.
Primeiro pq vc foi escrevendo e foi passando um filme em minha cabeça, sabe? Eu tb sou do tempo do papel de carta (e tinha milhares, com cheirinho e rosinhas, meus xodós), sou do tempo da festa americana (e que geralmente era decidida na hora e cada um catava um biscoito e suco em casa). Sou do tempo dos romances de prego no angu (hahaha.. ADOREI isso!). Enfim, sou do seu tempo, do tempo dessas coisas boas.
Ao contrário de vc, eu não me acostumo bem com as mudanças, mas sei que elas são necessárias. E ainda bem que elas existem pq foi através dessa mudança enorme, dessa substituição de diários que hj eu posso ler seus pensamentos aqui.
Obrigada pelo GRANDE elogio em dizer que minhas palavras fazem diferença qdo vc lê. Acho que essa é a melhor coisa que alguém pode ler ou ouvir. Saber que o que vc fala/faz/pensa/escreve afeta de maneira positiva alguém é sem preço.
Ganhei meu dia hj.
Muito obrigada!
Um beijo!!

Juliewq disse...

obrigada pelka consideração amiga....ando muito em falta com você e com todos os blogs....desde que meu hd pifou....mas penso em vcs todos os dias... Beijos...