sexta-feira, 8 de maio de 2009

Prece

"Meu Deus,
Hoje é mais uma sexta-feira e meus temores e aflições continuam muitos. Olho pro céu e me perco em pensamentos contemplando o azul infinito. E a despeito de qualquer mazela o Sol brilha me lembrando de que estou vivo. Sorrio francamente para o motorista do ônibus que parece surpreso pela minha verdade.Observo o verde da estrada e procuro a razão da minha existência. Medito ao longo do caminho o porquê de tantas coisas e busco as razões dentro de mim mesmo. A vida já não é tão simples quanto a alguns anos mas ainda assim eu tenho urgência em caminhar. Os amigos vem e vão numa velocidade impressionante e cada um deles imprime em minha alma algum traço marcante de sua personalidade. Nessa troca me sinto mais humano. Os pedintes se acotovelam pela rua e minha impotência me incomoda. A rotina que consome meus dias é a mesma que me faz amadurecer e isso me confunde muito. As vezes é fogo, as vezes água e as emoções se sucedem num emaranhado de sensações inexplicáveis. Cada momento do meu dia, mesmo aqueles mais corridos, se transformam em memórias boas ou ruins da minha existência e assim construo o longa metragem da minha vida que se iniciou num momento exato mas que se findará sem hora marcada.Que a força e coragem nunca me faltem para caminhar sempre em frente, ajudando os que estão a minha volta, contribuindo com as minhas experiências para melhorar a vida de outras pessoas, e principalmente fazendo a diferença num mundo com tanta gente igual. Amém"

Um comentário:

Huguinho disse...

"Medito ao longo do caminho o porquê de tantas coisas e busco as razões dentro de mim mesmo. A vida já não é tão simples quanto a alguns anos mas ainda assim eu tenho urgência em caminhar."

Puxa, como me identifiquei com o texto, mas o trecho acima é o que mais me chamou a atenção porque é como me vejo às vezes. Quanto mais o tempo vai passando, vou refletindo mais na vida, nas coisas que estou fazendo e vivendo e as que estão por vir.