quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia 08/05- quinta-feira- Maternidade


Eu nasci num domingo. Dia das mães. De tempos em tempos meu aniversário cai exatamente no dias das mães. E hoje eu sou mãe. Tive uma gravidez horrível. Senti náuseas até no momento do parto. Minha filha nasceu perfeita através de uma cesariana. A cirurgia correu muito bem obrigada. Tive uma excelente recuperação. E não raro me pergunto se há alguns anos eu poderia me imaginar mãe. Mudança radical esta. Me lembro como se fosse hoje do primeiro contato com a minha filha. Foi a sensação mais incrível que eu senti. Foi o sentimento mais forte e arrebatador. Ser mãe me tornou uma pessoa mais forte, mais madura, talvez. Apesar de ter ouvido milhões de vezes amigos me dizerem que eu mais pareço uma irmã mais velha do que propriamente a mãe da minha filha. A verdade é que nunca sabemos se estamos fazendo a coisa certa em relação aos filhos. E mais verdade ainda é admitirmos que as crianças nascem com uma personalidade muito bem formada. Com opiniões e atitudes muito próprias. Minha filha é assim. Muitas vezes incrivelmente madura pra idade dela. Em outras apenas uma criança com oito anos . Dualidade impressionante. Quando me separei fiquei com muito medo da reação dela. Tive receio de que ela não se adaptasse ou mesmo que sofresse demais com a novidade. E ela mais uma vez me surpreendendo passou por tudo sem nenhuma sequela. Agiu de uma forma impressionantemente madura, não me contava coisas que ela acreditava que poderiam me magoar e fazia o mesmo em relação ao pai dela. Vocês sabem como é separação, principalmente se ficaram mágoas. Os adultos nem sempre se comportam de uma forma politicamente correta...

2 comentários:

Re disse...

Neste caso, um duplo parabens pra vc, pelo seu aniversario e pelo Dia das Maes..que domingo seja um dia magico, pra vc ver o qto eh bom (ou deve ser) ser mae. Bjs

Anônimo disse...

Feliz Dia das Mães, então!!!!!!