quarta-feira, 7 de maio de 2008

Dia 07.05


Então... como eu havia falado em outro post, na minha adolescência, eu sempre escrevia sobre meus sentimentos, aflições, desejos e impressões uma semana antes do meu aniversário. E como há algum tempo eu não tenho mais diário de papel isso deixou de ser feito. Acredito que minha alma ficou mais pobre depois que eu abandonei essa prática. Agora diante desse magnífico diário virtual estou retornando às origens. Pois é. Nem preciso dizer o quanto minha vida mudou nesses anos todos, afinal dia 14 completo 36. Mas pra ser bem sincera muitas coisas continuam parecidas. Antigamente sempre havia alguém. Algum namorado ou paquera, ou mesmo aquele inalcansável que eu almejava tanto. Hoje também é assim. Talvez seja um amor mais maduro, apesar de muitas vezes ter certeza do quanto ele é infantil. As preocupações mudaram um pouco. Antes eu me importava com o futuro. Se eu teria um emprego, uma profissão. Se eu me casaria, se teria filhos... Hoje minha principal preocupação é financeira. Em tempos difíceis o dinheiro anda pra lá de curto e o que é pior: sem muitas perspectivas de melhora. Mas como boa brasileira eu não desisto nunca. Minha contabilidade tem contas bem positivas, apesar de já contar um casamento desfeito, um ex marido inconformado e muitas desilusões na bagagem. Existe uma criança linda, que me surpreende e me conforta a cada dia tornando menos doloroso o caminho que eu percorro. Existem novas oportunidades de recomeçar a vida, apesar de todas as mágoas que eu causei em pessoas que amava muito. Tudo que eu posso dizer é que a maior cicatriz está em mim mesma e que ela ainda dói muito. Acredito mesmo que vai doer pra sempre. Quando escrevi o título do post me lembrei de uma agenda linda que eu tive do Snnopy. Foi exatamente assim que eu comecei a escrever sobre a minha vida há uns 20 e poucos anos atrás...

continua...

Nenhum comentário: