terça-feira, 14 de abril de 2009

Histórias de Páscoa

Quando eu era criança, na época da Páscoa minha mãe tinha mania de colocar os ovos de chocolate em cima da estante e eu e minha irmã ficávamos de olho durante uns bons dias porque ela sempre comprava antecipado. Um dia resolvemos tentar abrir os ovos, comer só o que tinha dentro e fechar de novo para que ninguém percebesse. A coisa deu certo e todos os dias a gente abria e comia mais um pedaço. Quando chegou o domingo de Páscoa não tinha mais ovo e a gente levou a maior bronca da minha mãe. Lembro também que teve um ano que minha mãe não comprou antecipado pra gente não comer antes do dia e quando ela tentou comprar não encontrou mais nenhum ovo inteiro em lugar nenhum aqui em Belo Horizonte. Nossa foi uma decepção tão grande que eu nunca consegui esquecer... Achei engraçado porque esse ano minha irmã deu o ovo pra minha filha uma semana antes. E eu argumentei pra que ela não desse antes da data pra Lu não ficar comendo antes e ela disparou: " Quando a gente tinha a idade dela a diversão não era justamente comer os chocolates antes????" E eu fiquei sem argumento...

Nenhum comentário: