sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amigas

Estou escrevendo pra você, minha mais nova amiga. Não preciso dizer seu nome, assim que você acessar este post você saberá que é você. A vida é mesmo estranha. Eu num canto, você em outro e por uma coincidência do destino nossos caminhos se cruzaram, ainda que virtualmente. Gostei de você desde o primeiro dia que li seu blog. Te achei, sensível, delicada, inteligente. Gostei da sua abordagem das coisas. Li tantas coisas que me fizeram voltar ao passado. Sim, nós temos muita coisa em comum e talvez essas confluências tenham nos aproximado, talvez as dores, quem sabe foram as alegrias ou as fofurinhas que tanto gostamos. Não sei ao certo. Sei que gosto de você assim de graça e sem esperar nada em troca. Gosto simplesmente e te desejo o melhor de tudo que esse mundo possa te dar. Um beijo na alma e no coração.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sobre mal entendidos

Por favor, não me entenda mal. Muitas pessoas passam por isto. São ansiedades mal compreendidas, desejos sinceros mal interpretados, palavras ditas sem pensar. Coisas do dia a dia enfim. Eu já fui mal compreendida. Já me dei mal com pessoas queridas, com desconhecidos, com colegas de trabalho ou de escola. Não tenho medo de errar, mas tenho medo dos mal entendidos. Daquela pessoa que desconfiou de você, e você com a melhor das intenções... Gente eu sou mineira, e gente daqui desse chão costuma ser meio ingênuo. É que a gente consegue ainda conviver com o vizinho, deixar os filhos brincarem na rua ou irem pra escola sozinhos sem problemas. A gente acaba ficando mal acostumado e talvez seja por isso que a gente acaba sendo mal interpretado. Então por favor, não me interpretem mal é que eu sou assim mesmo, "mineira da gema".

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Aniversário

Eu já me senti triste em alguns dias, mas não me lembro de ter me sentido assim em nenhum de meus aniversários. Lembro de sentir ansiedade por algum telefonema, alegria pela comemoração que se seguiria um pouco mais tarde. Lembro até de sentir aquela decepçãozinha por aquele amigo ou pessoa importante que havia se esquecido. Mas tristeza eu não me lembro de ter sentido. E é por estar assim tão triste e por me sentir extremamemte mal com isso que eu prefiro não dizer mais nada até que tudo passe. Mas por favor desejem com o coração que meu dia seja um pouco mais leve.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Eu quero é mais

Sim eu quero mais, sempre mais.... Muito mais do que simplesmente escrever devaneios nesse blog, eu quero é ganhar o mundo... Muito mais do que simplesmente acordar eu quero é sentir o dia, cada minuto e segundo como se fosse o último. Muito mais do que me divertir, eu quero é ser muito feliz e fazer a diferença para quem está a minha volta... Muito mais do que amar, eu quero é transmitir amor em cada gesto meu. Muito mais do que falar, eu quero é ser porta voz do mundo. Muito mais do que ser mulher, eu quero é ser gente. Muito mais do que ser forte, eu quero ter sutileza. Muito mais do que acreditar, eu quero ver as coisas acontecerem. Muito mais do que ter uma profissão, eu quero é ser útil pro mundo. Muito mais que ser mãe, eu quero é ser boa. Muito mais que ser esposa, eu quero é ser compreensão. Muito mais que ser amiga, eu quero é ser um porto de segurança. Muito mais do que ter fé, eu quero é crer num futuro brilhante. Muito mais do que fazer planos, eu quero é realizar meus sonhos. Muito mais que lamentar, eu prefiro ser esperança. Muito mais que pensar, eu quero é fazer a vida acontecer, linda e leve como deve ser.

Ps: Que ninguém imagine que eu sou arrogante, ou que não tenho problemas. Mas eu simplesmente não vou ficar aqui apenas lamentando.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mães

Pra mim o dia das mães não foi assim tão especial. Tudo bem eu curti muito com a minha filha mas algumas coisas muito ruins aconteceram e me entristeceram muito. A minha mãe mesmo esqueceu todo o amor que um dia ela demonstrou ter por mim. A essa altura eu tenho mesmo me perguntado se um dia esse amor existiu e podem acreditar é extremamente triste constatar tudo isso. Eu que acreditava em tantas coisas passei a duvidar muito do tal amor incondicional. E me pergunto onde foi que eu errei sem encontrar uma resposta plausível que justifique o que ela tem feito. A distância entre nós está cada vez maior e todo esse abismo no fundo acaba me protegendo de mais dor, decepção e mágoas. Sei que não parece apropriado dizer todas essas coisas em pleno dia das mães mas infelizmente é só o que eu tenho a dizer além de também comentar que a propaganda da Renner foi muito interessante, lembrar às novas mamães que nenhum bebezinho chora por pirraça ou manha: ele ainda não fala e isso é apenas uma forma de comunicar ao mundo que alguma coisa está errada e a missão da mãe, super detetive de investigação infantil é simplesmente descobrir. Não, não pensem que é fácil. Mas estamos aí pra iso não é????

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lembranças

Sim eu te vi, mas ia passando batido talvez pra não te constranger. E você me chamou, me abraçou, me perguntou sobre minha família e por um instante eu achei que nada de ruim havia acontecido. Que eu não tinha errado, que tudo continuava bem. Conversei por uns momentos como se fosse há mais de cinco anos atrás. Mas não era. Minutos depois a realidade caiu como uma bomba e lá estava eu no meio do caos. Lágrimas de tristeza e dor rolam sem parar e um aperto no meu peito me lembra que aquele meu mundo antigo ruiu. Não dá pra voltar, agora só me resta seguir.